Escola Secundária de Leal da Câmara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Escola Secundária de Leal da Câmara

Associação de Pais e Encarregados de Educação
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 testes intermedios

Ir para baixo 
AutorMensagem
maria gomez




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/11/2008

testes intermedios Empty
MensagemAssunto: testes intermedios   testes intermedios Empty2008-11-28, 16:01



[img]Sou a favor de um trabalho exigente e organizado, que prepare os nossos filhos para a competitividade da vida e que os ajude a conseguirem percorrer o caminho com o qual mais se identificam.

Não havendo uma obrigatoriedade ou uma uniformização com todas as escolas secundárias, não posso ser a favor dos testes intermédios, pois estamos a permitir que os nossos filhos estejam numa situação de desigualdade, perante outras escolas que não aderiram a estes testes.

Pese embora este tenha o peso de um teste normal, não é a mesma coisa. E a situação não é igual desde logo porque o teste não é feito pelo professor, não estou a falar do grau de dificuldade, mas sim do grau de adaptabilidade, da relação aluno professor.

E por outro lado a questão ´´exame`` em termos de postura emocional é diferente. Não deveríamos comparar coisas que não são comparáveis. Como se permite que um teste diferente tenha a mesma ponderação do que um teste normal, como se permite que para umas escolas este teste intermédio seja um elemento de avaliação igual a um teste normal feito por uma escola que não aderiu a esta possibilidade proposta pelo ministério. Onde está a igualdade no e do sistema de ensino.

Concordaria se fossem elaborados como forma de ponderação e análise, com o objectivo de identificar e resolver falhas programáticas, e aqui sim, é que o Ministério deveria empenhar esforços para ter os melhores alunos do secundário, e ter espelhado em mapas as dificuldades de cada aluno e aquilo que a escola quer fazer por ele.

Se a média de acesso à faculdade é nacional, como se permite que a forma de avaliação não o seja?

PARECE-ME QUE ALGUNS PAIS, ESTÃO TAMBÉM ADORMECIDOS. DEVIAMOS ACORDAR E ABRAÇAR JUNTO COM OS PROFESSORES, A DIGNIDDAE DO SEU PROTESTO, NA MINHA OPINIÃO É A DIGNIDADE DA EDUCAÇÃO, É TAMBÉM O FUTURO DOS NOSSO FILHOS. (num país que infelizmente para a geração deles, está sem rumo)
Ir para o topo Ir para baixo
 
testes intermedios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola Secundária de Leal da Câmara :: Áreas de Debate :: Específica :: 10.º Ano-
Ir para: